sábado, 6 de agosto de 2011

Reflexão

Tipo aquela que você tem ao olhar no espelho (com e sem o devido trocadilho).
O termo da vez é a tal de auto-sabotagem. É quando você quer mas não pode ou não consegue porque, como o nome já diz, você se auto-sabota. Ou porque demora, ou porque é dificil, ou porque o cachorro tem que tomar banho. O motivo geralmente é MacGuffin, mas tá lá.
O ser humano sempre pode aquilo que quer. Se ele realmente quer é só tomar uma atitude para que aquilo aconteça com a devida intensidade. No meio do caminho dá aquela vontade gigante de simplesmente voltar para a zona de conforto. Mas a grande sacada da auto-sabotagem é que uma vez que ela foi superada inicialmente ela começa a ficar cada vez mais fraca e, consequentemente, mais fácil de ser vencida ao longo do caminho. Por que, por exemplo, quando se conseguiu levantar da cadeira e começar a caminhar rumo a um determinado objetivo (no sentido literal da expressão) é muito mais fácil não voltar atrás porque a desculpa de não se levantar ("dá muito trabalho" por exemplo) passa a ser combustível para o argumento de continuar ("já tive todo esse trabalho de chegar até aqui! Agora não vou voltar").
Tomadas de atitude fizeram faculdades se iniciarem, casamentos acontecerem (ou terminarem), competições serem travadas, romances serem escritos, vidas se encerrarem, paixões explodirem, lições serem ensinadas e carros baterem (entre uma ou outra coisa nesse meio tempo também).
Isso para basicamente traduzir que a coisa mais simples para a humanidade é, ainda assim, tão dificil de acontecer: quando se quer uma coisa, por que não realizá-la? A luta travada contra a auto-sabotagem atualmente é tão intensa que quando vista de fora parece estranha demais.

"Nossa, Élcio, tipo... você falou um monte de coisa e não disse nada"
"Eu sei. Tava só querendo escrever algo"
"Por que?"
"Por que eu queria... ai fui lá e fiz. Não leu o texto?"
"Ahn... legal. E esse tal de MacGuffin?"
"Ah, foi meu MacGuffin do texto"
"Oi?"
"Desencana"

domingo, 10 de julho de 2011

Ah, Nem vem! - 3

(Agora eu resolvi deixar as paradas melhor organizadas pra sacarem quem sou eu e quem é minha persona falando. Só pra constar, em itálico sou eu.)

--

"Ow, mano pq vc não fala mais comigo?"
"Uai, vc tá sempre de status 'ocupado'"
"Ah, mas não fico ocupado de verdade!"
"Orra, então a culpa é minha de vc não saber usar os status do gtalk?"
"Não. A culpa é sua por não saber ler nas entrelinhas!"
"Entrelinhas!?"
"É! Entrelinhas."
"Entrelinhas do status do Gtalk?!?!"
"Isso!"
"..." <--- fazendo cara de ¬_¬ na frente do pc
"Da hora, mano. Mas e ai? Que que vc conta de novo?"
*Dois minutos depois*
"Ow, to meio ocupado agora. Depoisa gente se fala, bele???"
*Fulano está offline*
¬_¬''''' <---- se tivesse alguém me vendo ao vivo estaria saindo fumaça da testa

domingo, 3 de julho de 2011

Ah, nem vem! - 2

"Mano, sabe que dia é hoje?"
"Eu sei, independência dos EUA"
"NÃO, PORRA! QUE MANÉ INDEPENDÊNCIA O CARALHO! ANIVERSÁRIO DO MEU PAI!"
"Ah tah... mas ow, sabe que também é independência dos EUA, né?"
"Ah é... tem isso ai tb"
"Seja lá quantos anos seu pai vai fazer, ele é com certeza mais novo que os EUA"
"Mero detalhe"
"E se ele nascesse nos EUA então?"
"Mano, esquece, vai."
"Tá, beleza. Mas ow, você já não postou isso no facebook?"
"Mano, dá um tempo vai."
"Iiii... tá putinho é?"
"Não tanto quanto sua mãe!"
"Ow, qualé!"

Ah, nem vem - 1

"Élcio, por que você não coloca os diálogos bizarros que você tem num blog?"
"tá louco? Criar OUTRO blog?"
"E... por que você não usa um seu já existente?"
"cheirou pó de pirlimpimpim com azeite, mano? Vai descaracterizar a porra do Blog!!"
"Qual? Aquele que não tem assunto ou aquele que você nunca atualiza?"
"..."
"Hein?!"
"Ahtomanomeioduseucu!"

terça-feira, 14 de junho de 2011

Nada tão ruim quanto...

Acho que a pior coisa no mundo é vir pensando numa coisa muito profunda sobre o mundo e no meio do caminho (e que caminhada) esquecer/perder a inspiração para colocar em palavras e colocar no blog.
Enfim, espero amanhã acordar com a mesma sensação e postar algo equivalente ou tão profundo quanto.

quarta-feira, 30 de março de 2011

C-C-C-Combo Breaker

Sai do inglês com o professor dizendo "xxeentêêêm, homework e article para próxima semana". Nice, teacher! Pedaço de torta!

Chega em casa e encontra o bilhete "Oi! Então, a casa dos fundos tá caindo... Vamos reunir? tem que cortar o mato da frente e mais um monte de coisa pra arrumar e discutir" ORRA! Tá, tem que ver isso ai.

Entro no quarto e o quarto olha pra mim dizendo "ME ARRUME, DESGRAÇA!" Ah mano, aguentou até agora, fica mais um pouco.

Sento no pc e vem e-mail "cara, tem que resolver isso, isso e aquilo pra tipo, agora..." putz... tá, onde eu começo. Bom, tomando água.

Levanto do pc "MORRE, BARATA FIDAPUTAAAA!" O quarto olha pra mim e diz: "Eu disse! Num disse? Fala pra mim, eu disse ou disse? Disse, né? Então, dá nisso! Não quis me ouvir." Tá, beleza, se pá cancelo a ida pra São José de novo.

Pensa "joga um pouquinho, só pra espairecer". Vai jogar "PORRA, lembrei tem que bolar um esquema pra resolver um troço no trampo amanhã" É, capitão "Elcio Shepard", fica pra próxima essa investigação para o conselho.

Fecha o jogo começa a trabalhar. Ow, por que o relógio pulou uma hora? Era 23h faz um segundo. "porra! dormi no teclado" Melhor ir dormir.

Vai escrever essa porra aqui no face pra distrair "sua mensagem é muito grande para um status você pode fazer no formato de nota..." BOOOOORING! vou atualizar aquela merda de blog que tá às moscas.

Antes de ir dormir vem a janelinha derradeira do msn pisca, chamando atenção dizendo "vai dormir, seu vagabundo"... ¬_¬ *block*

Ai eu penso "por causo de essa semana vem pulando muro atrás DE MIM, sendo que eu NÃO MEREÇO ISSO." Conclusão: vai dormir cara.

Boa noite ai pra vocês que tem dia que a noite é foda.